sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Em Pernambuco, vigília pede justiça para mulheres foram vítimas de violência



 
Adital
O Fórum de Mulheres do Araripe e o Fórum de Mulheres de Pernambuco realizam hoje (21), por volta das 19h30, uma vigília pedindo o fim da violência contra as mulheres no estado de Pernambuco (região Nordeste do Brasil). A atividade acontece, no município de Trindade, logo após a missa de falecimento de um mês da adolescente A.C.B, de 15 anos, vítima de um aborto mal sucedido.
O caso da adolescente chamou a atenção das organizações feministas e de direitos humanos. A menina morreu no dia 24 de janeiro, com hemorragia depois de tentar fazer um aborto, e foi abandonada em um hospital de uma cidade vizinha como indigente.
Para a irmã de A.C.B., Talita Batista Peixoto, a vigília serve para pedir justiça para todas as mulheres da região que são vítimas de violência. "Não é só para pedir justiça pela morte da minha irmã, mas também para todas as mulheres que sofrem agressão”, disse.
A atividade também chama atenção para o caso de impunidade no assassinato da comerciante Yana Luiza, que foi morta pelo marido, o oficial da Polícia Militar Dario Ângelo Lucas da Silva, no dia 2 de janeiro deste ano, em Paulista, Região Metropolitana do Recife.
Gessia Cristina, que faz parte do grupo de Mulheres Jurema afirmou que é muito importante que a população esteja atenta a todo o tipo de violência que se comete contra as mulheres e saiba cobrar seus direitos.
"A vigília é para alerta a população, pois já ocorreram outros casos de violência não com morte, porém com atentado contra a vida. E para fortalecer a população, mostrando que a vida do outro também interessa”, falou.
Após a vigília, familiares, amigos/as das vitimas seguirão em cortejo até a Delegacia Civil, localizada no Centro do município de Trindade.

Mais informações:
Fórum de Mulheres do Araripe / Fórum de Mulheres de Pernambuco
- Talita Batista Peixoto (87) 9611.0668
- Francisca Nunes (87) 9624.5462
- Gessia Cristina (87) 9953.8542

Nenhum comentário:

Postar um comentário