sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Fernando Lugo chama os paraguaios a retomar mudanças empreendidas em 2008



 
Adital
Fernando Lugo, presidente do Paraguai destituído por um golpe de Estado parlamentar no ano passado, chamou os cidadãos de seu país a retomar a mudança empreendida por seu governo em 2008.Em uma carta dirigida ao povo paraguaio, destacou que se for vencedora nas próximas eleições de abril, a Frente Guasú (aliança de esquerda) empreenderá o caminho da vitória iniciado em 2008, ano em que se rompeu mais de 60 anos de continuidade do Partido Colorado, disse a Prensa Latina.
Lugo pontuou que faz 5 anos que os paraguaios "decidiram começar uma mudança em nossa dolorida sociedade” que trouxera justiça, progresso e bem-estar e curara as feridas da gente.
Contudo, lamentou que grupos golpistas e de poder econômico "que se acham donos do Paraguai” decidiram freá-lo no ano passado, quando entregaram o golpe de Estado parlamentar, denominado dessa maneira posto que a destituição de Lugo foi feita mediante um breve julgamento político contra o Congresso.
"Queriam acabar com a mudança em nossa pátria. Mas não puderam nem poderão jamais evitar as mudanças nem parar o povo em marcha”, expressa Lugo na carta.
Ressaltou que este 2013 é o ano da ressurreição da esperança. "Com essa convicção, a consulta de esquerda elegeu Aníbal Carrillo como candidato a Presidência da República e o dirigente campesino Luis Aguayo para ocupar a vice-presidência”.
Lugo afirmou que Carrillo "é um homem socialmente são, sério e firme, um médico talentoso e solidário e político com uma trajetória iniciada nas lideranças estudantis contra a ditadura, um companheiro com uma enorme capacidade de trabalho”.
Chamou os paraguaios para unirem-se ao projeto de mudança da Frente Guasú na "luta pela restauração de nossa democracia golpeada”, porque tal como expressou, é o projeto histórico da causa nacional.
A notícia é de AVN

Nenhum comentário:

Postar um comentário