segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Juventude Viva é destaque em Encontro Nacional de Novos Prefeitos e no 1º Encontro Nacional de Juventudes da Recid



Adital
Na última semana o Plano de Prevenção à Violência Contra a Juventude Negra, o Juventude Viva, foi destaque no Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado de 28 a 31 de janeiro em Brasília, e no 1º Encontro Nacional de Juventudes da Recid, que aconteceu de 31 janeiro a 3 fevereiro na cidade de Luziânia (GO).
Em ambas as ocasiões, os prefeitos e jovens de diversos movimentos e organizações da sociedade civil puderam questionar e dar suas contribuições ao Plano, que é executado pela Secretaria Nacional de Juventude em parceria com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir).
A coordenadora do Juventude Viva na Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), Fernanda Papa, celebra que cerca de 80 gestores municipais de cidades estratégicas para o Plano estiveram presentes na Oficina realizada no Encontro Nacional de Novos Preitos e Prefeitas. "Foi um momento muito rico, onde pudemos dialogar com os representantes dos municípios e estados. Atraímos ainda um público novo, incluindo cidades que não estão entre os 132 municípios prioritários do Plano, mas vivenciam no seu cotidiano o problema da violência contra a juventude. Além de tomar conhecimento das iniciativas do Juventude Viva, os gestores foram informados que o Governo Federal vai levar informações também para essas localidades”, disse a coordenadora.
Fernanda Papa ressalta que para conquistar os seus objetivos o Plano Juventude Viva depende da sinergia entre os governos federal, estaduais e municipais. "O Plano está entrando em uma nova fase de aproximação e de estreitamento das relações com os municípios. O Encontro foi um momento de sensibilização e de maior compromisso dos novos gestores com esta agenda”, afirmou.
Encontro da Recid
A violência contra a juventude também foi assunto da "Roda de conversa: Movimentos Sociais e Juventude”, que aconteceu durante o encontro de jovens da Recid. Esse foi um momento importante, onde houve o debate, com contribuições relevantes, marcadas pela diversidade dos movimentos juvenis ali presentes.
Para Fernanda Papa, a juventude organizada foi fundamental para que o governo desse essa resposta à sociedade.
A notícia é da Secretaria Nacional de Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário