quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Movimento convida artistas a participarem de campanha em defesa dos rios e dos povos



Tatiana Félix
Jornalista da Adital
Adital
O Movimento Mexicano de Afetados por represas e em defesa dos rios (MAPDER) convoca estudantes de arte, artistas plásticos, gráficos e visuais, e demais pessoas interessadas na defesa dos rios, a participarem da campanha gráfica "10 anos de luta pelos rios e os povos”. O objetivo é ajudar o movimento a dar maior visibilidade às lutas contra a privatização de bacias, construção de represas e os megaprojetos hidroelétricos e hídricos, que afetam dezenas de famílias.
Para participar basta que os/as interessados/as criem imagens e desenhos artísticos e gráficos para a produção de cartazes que levem a mensagem pela defesa da água e dos rios, sob o lema geral do movimento "Justiça para os povos, justiça para os rios” ou com base em alguns dos outros slogans: "Água e energia não são mercadoria”, "Não para a represa. Sim para a vida”, "Rios para a vida, não para a morte”, "Água que não há de beber, deixe-a fluir”, "Não queremos esta represa!”, "A quem beneficiam as represas?”, "Apenas pode haver vida se existe liberdade, justiça e paz” e "Já basta!”.
Os arquivos digitais devem conter título e logomarca ou assinatura do autor, ser enviados nos formatos jpg, png ou tiff, com definição mínima de 300 dpi. Para pegotes o tamanho é de 8 x 12 cm. Os trabalhos devem ser enviados, até o próximo dia 20 de março, para o e-mail:mapdercomunicacion@yahoo.com.mx.
Todas as produções enviadas serão utilizadas para dar visibilidade e difundir as atividades do Mapder, e serão publicadas no site: www.mapder.lunasexta.org, assim como em outras páginas, exposições ou meios impressos de reprodução da campanha e atividades. Alguns trabalhos selecionados serão expostos na comemoração do aniversário de 10 anos do Mapder.
Conheça o Mapder: http://www.mapder.lunasexta.org/ e acompanhe o movimento também pelo facebook: https://www.facebook.com/MAPDERmx

Nenhum comentário:

Postar um comentário