terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

MST e aliados lançam Campanha de Justiça para Felisburgo, em Minas Gerais



 
Adital
No último sábado, 15/02, cerca 100 de trabalhadores e trabalhadoras do MST e apoiadores da Reforma Agária, realizaram um Ato de lançamento da Campanha Justiça para Felisburgo, no Assentamento Emiliano Zapata, em Uberlândia, no Triangulo Mineiro.
A Campanha exige a condenação do fazendeiro confesso Adriano Chafik Luedyna, responsável pelo Massacre de Felisburgo e dos dezessete pistoleiros que participaram do crime; além da desapropriação imediata para fins de Reforma Agrária, da fazenda Nova Alegria onde ocorreu o Massacre, indenização e reparação das vítimas, fim da violência contra os trabalhadores rurais e a realização da Reforma Agrária.
O lançamento ocorreu durante um encontro com a presença de mais 30 aliados/as e amigos/as da luta pela terra e Reforma Agrária, representando cerca de quinze organizações e entidades do Triangulo Mineiro, no Assentamento Emiliano Zapata. Os convidados assistiram a uma apresentação teatral que resgatou o sofrimento das vítimas de Felisburgo e o vídeo - Justiça para Felisburgo: 8 anos de Impunidade, sobre o massacre. Em seguida, foi realizado um debate sobre a violência no campo e a Reforma Agrária, e confraternização com churrasco.
Segundo a integrante da coordenação nacional do MST de Minas Gerais, Vânia de Oliveira, o encontro representou um importante espaço de diálogo e confraternização entre os trabalhadores rurais e urbanos, em relação ao debate e apoio à Reforma Agrária. Com um caráter de aliança dos trabalhadores, na medida em que outros segmentos da sociedade se inserem na Campanha por Justiça a Felisburgo e passam a exigir punição contra os latifundiários que assassinam trabalhadores, no estado.
Fonte: Página do MST

Nenhum comentário:

Postar um comentário