sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Nestlé obrigada a permitir cápsulas da concorrência



Decisão de um tribunal alemão
O grupo alimentar Nestlé terá de permitir que, na Alemanha, a concorrência venda cápsulas de café compatíveis com as suas máquinas domésticas da marca Nespresso, de acordo com uma sentença de um tribunal alemão hoje anunciada.
O tribunal regional de Dusseldorf decidiu esta quinta-feira contra a Nestlé, num processo em que o grupo de origem suíça exigia por via judicial que fosse proibido na Alemanha a venda de cápsulas de café por parte de empresas rivais adaptadas às suas máquinas, adianta a Lusa.
A Nestlé tinha apelado de uma decisão judicial anterior, que tinha sido favorável às empresas suíças Ethical Coffee Company e Betron.
Estas duas empresas comercializavam, sem licença, cápsulas de café compatíveis com as máquinas Nespresso da Nestlé, as quais são entre seis a dez cêntimos mais baratas que as do gigante alimentar, refere a Efe.
A batalha legal sobre as cápsulas começou em 2011, quando vários produtores de café recorreram ao instituto europeu de patentes para denunciar a proteção que havia sobre as mesmas.

www.tvi24.iol
TVi 24

Nenhum comentário:

Postar um comentário