sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Reunião de Antropologia debate o papel da juventude latino-americana



Adital
Nos países latino-americanos ainda é possível perceber a forma estereotipada com que os jovens são tratados, sejam nas discussões presentes na mídia ou na forma como as políticas públicas são colocadas em prática para os mesmos. Políticas públicas que se mal aplicadas se tornam mais excludentes e prejudicam a formação de laços sociais que contribuam para uma melhor vivência em comunidade.
Partindo desse princípio, encontram-se abertas até o dia 25 de fevereiro as submissões de resumos para a décima Reunião de Antropologia do Mercosul (RAM), a ser realizado em Córdoba, Argentina,entre 10 e 13 de julho.O evento pretende discutir as práticas culturais dos jovens urbanos em termos de diversidade, igualdade e poder.
A reunião tem sua importância, já que estudos sobre juventude e cultura têm se expandido e se aprofundado nas últimas décadas, principalmente no ramo da Antropologia, com os estudos sobre as faixas etárias, diversidade e poder nas sociedades tribais e sobre a estruturação da desigualdade em torno do capital e do trabalho.
Os resumos dos trabalhos devem conter uma proposta de desenvolver uma problemática voltada para o tema da reunião e devem apresentar soluções que problematizem os sentidos e as implicações da experiência urbana para os jovens e as práticas culturais desses grupos na cidade e sua inserção em dinâmicas culturais mais gerais, como também a relação com outros grupos.
Para saber mais informações ou se inscrever no evento acesse:http://www.museoantropologia.unc.edu.ar/RAM/PRESENTACION.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário