domingo, 10 de fevereiro de 2013

Zamudio: Promotoria conclui que os quatro acusados têm mesmo grau de culpa



 
Adital
A Promotoria Centro Norte formalizou aos quatro acusados como autores do assassinato do jovem Daniel Zamudio, de 23 anos no momento de sua morte, crime com características homofóbicas, cometido em março de 2012 no Parque San Borja.Segundo indicou o promotor Alejandro Sánchez, a re-formalização tinha por objetivo detalhar algumas passagens do homicídio pelo qual estão acusados o simpatizando do nazismo Patricio Ahumada Garay (25), o bailarino Alejandro Ángulo Tapia (26), Raúl López Fuentes (25) e Fabián Mora Mora (20).
O promotor Sánchez afirmou que se agregam algumas circunstâncias que fundam a concorrência "conjunta e voluntária” dos quatro sujeitos na agressão à vítima, provocando lesões que estavam dirigidas a ocasionar sua morte.
No início da investigação, Mora tratou de se descartar do resto e afirmou que não participou do crime. Também disse que havia recebido ameaças dos outros três envolvidos. No entanto, depois dos últimos resultados do inquérito, a promotoria concluiu que teve o mesmo grau de participação no crime.
"Desde o ponto de vista técnico, não muda a qualificação jurídica. Trata-se de um homicídio qualificado, mas que reforça a atuação conjunta e voluntária de todos os acusados na perpetração do crime”, indicou o promotor.
Consultado sobre a presença da bactéria Clostridium Difficile no corpo da vítima e que, segundo alguns defensores dos acusados, seria a causa da morte do jovem nas semanas que agonizou na Assistência Pública, o promotor Sánchez reiterou que a morte não foi produto da referida bactéria.
Fonte: La Nación

Nenhum comentário:

Postar um comentário