A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, deu um novo incentivo aos produtores da agricultura familiar que estão investindo na criação de peixes. Na manhã desta sexta-feira, 4, 50 piscicultores receberam, em regime de comodato, 100 tanques rede com capacidade para criação de até 750 peixes. O prefeito de Nova Venécia participou da cerimônia, realizada na quadra do ginásio de esportes Olímpico do Cricaré.
O recurso para a aquisição dos tanques, R$ 84 mil, é resultado de um convênio entre a Prefeitura de Nova Venécia e a Secretaria de Estado da Agricultura.
De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Irineu César Brandão, o programa de incentivo à piscicultura em Nova Venécia tem tudo para dar certo. “O produtor não poder deixar de buscar sempre mais informações e procurar seguir as orientações técnicas.
O incentivo à piscicultura em Nova Venécia começou há dois anos e nesse período cerca de 50 produtores participam de reuniões, palestras, cursos e de visitas técnicas. O produtor José Oraci Gazzoli, do Assentamento Travessia, recebeu os tanques e agora pretende incentivar os vizinhos a também criarem peixes. “Na nossa região existem três grandes represas além de um rio, o que facilita as coisas”.
De acordo com os técnicos da Secretaria de Agricultura de Nova Venécia, no tanque de rede há um maior aproveitamento da ração, fazendo com que o crescimento dos peixes seja mais rápido. Para se ter uma ideia, no tanque o peixe leva até cinco meses para chegar a um peso de 600 gramas, enquanto que se for criado em local aberto, seria necessário esperar pelo menos um ano.
SUGESTÃO DE LELGENDA:
Cada produtor de peixe recebeu dois tanques da Prefeitura
DSC_0020.jpg 791K Visualizar Compartilhar Baixar |
DSC_0013.jpg 826K Visualizar Compartilhar Baixar |
DSC_0014.jpg 821K Visualizar Compartilhar Baixar |
DSC_0016.jpg 800K Visualizar Compartilhar Baixar |
DSC_0019.jpg 801K Visualizar Compartilhar Baixar |
Nenhum comentário:
Postar um comentário