“A Ceasa é um local que foi feito para o produtor: esta sala será um ponto de referência e vai reforçar mais ainda o atendimento que já é oferecido aos produtores. Agradecemos ao governo, ao secretário de Agricultura, Enio Bergoli, e ao deputado Atayde Armani, que ajudaram a encontrar a forma legal para que isso acontecesse” – destacou o diretor- presidente: Luiz Carlos Prezote Rocha.
O presidente da Associação dos Produtores da Ceasa, Amaide Motta, afirmou que a conquista do espaço fortalece o produtor: “A conquista desta sala nos fortalece e dá condições para fazermos um bom trabalho e trazer para o mercado um produto de qualidade. A Associação vai trabalhar em parceria com o governo do Estado, com a Ceasa, até para ter condições de desenvolver um trabalho de qualidade e organizado”, afirmou Motta, que também agradeceu ao governo e ao presidente da Comissão de Agricultura, Atayde Armani e aos deputados da comissão.
A sala possui aproximadamente 14m², está instalada anexa à administração e foi cedida sem custo para a associação. A Ceasa possui 3.550 produtores cadastrados que comercializam seus produtos na Ceasa e 212 carregadores cadastrados, organizados em uma associação.
A Ceasa encerrou o mês de abril com 42 milhões de quilos de produtos comercializados, sendo 24 milhões do grupo hortaliças e 16 milhões do grupo de frutas, sendo o total de ovos (dois milhões de quilos), cereais (136 mil quilos) e outros produtos considerados atípicos (188 mil quilos) completaram o volume comercializado no último mês. A produção capixaba se mantém na liderança da oferta desses produtos na Ceasa, com uma participação de 58,5% do total comercializado.
Evandro Santana dos Anjos
(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário