As UDs, eventos regionais promovidos pela cooperativa em cidades do Sul de Minas, Vale do Rio Pardo e Cerrado Mineiro, levaram ao produtor informações pertinentes para aumentar a produtividade e a qualidade de vida no campo
Foram dois meses, 16 cidades, mais de mil colaboradores da COOXUPÉ, cerca de 900 fornecedores e um público estimado em 12 mil pessoas. Ao longo dos meses de abril e maio, a COOXUPÉ, maior cooperativa de produtores de café do mundo, organizou eventos regionais em cidades de sua área de atuação, para levar informações sobre processos, adequações e ações que auxiliam do cultivo da lavoura de café até a colheita - realizada entre os meses de junho e setembro.
Para o superintendente de Desenvolvimento do Cooperado da COOXUPÉ, José Eduardo Santos Júnior, o evento se supera a cada ano e não para de evoluir. “Passamos de 12.000 participantes, público maior que o de 2011, quando o café superava R$ 500,00 a saca. Isso mostra que o produtor continua animado. Outro ponto é a evolução constante deste evento, pois além de levar informações relevantes ao cooperado, ele se tornou uma grande oportunidade de negócio”, afirma.
O formato ágil desenvolvido pela própria cooperativa, trouxe ao produtor temas necessários como: Granelização (a COOXUPÉ será pioneira em recebimento de café a granel, trazendo velocidade e diminuindo os custos do processo), Manejo Racional na Propriedade Cafeeira, Armazenamento e Descarte de Embalagens de Agrotóxicos, Uso Correto de EPI (Equipamento de Proteção Individual) e Planejamento e Controle da Propriedade.
Em todas as 16 Unidades de Negócios promovidas pela cooperativa, os cooperados tiveram a oportunidade de fazer negócios com propostas especiais, como pagamentos após a colheita. As mulheres e crianças também tiveram sua vez no evento. Nas UDs, foram montados espaços para o público infantil e, as cooperadas, tiveram palestras exclusivas sobre saneamento rural, abordando temas como fossas sépticas, preservação da água, análise de potabilidade da água e reciclagem do lixo.
Segundo o vice-presidente da COOXUPÉ, Carlos Augusto de Melo, a UD tem o objetivo de levar aos produtores informações rápidas e detalhadas que podem ser fundamentais para uma boa safra. “Ao invés de reunirmos nossos 12 mil cooperados em apenas um evento, vamos até suas regiões, conhecemos as necessidades de cada uma delas e abrimos um importante espaço para a troca de ideias e experiência”, analisa.
Cidades como Nova Resende, no Sul de Minas, receberam mais de 2 mil visitantes em apenas uma manhã.
Outras informações da COOXUPÉ pelo site: https://www.cooxupe.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário