A população da Grande Vitória terá, mais uma vez, a oportunidade de adquirir os produtos típicos da agricultura familiar do Espírito Santo durante a 8ª Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do ES (FEAFES)
Uma variedade de delícias preparadas em todos os cantos do Estado poderão ser conferidas na 8ª Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo (FEAFES), que acontece nos dias 06, 07 e 08 de julho, na Praça do Papa, em Vitória/ ES.
Todos os expositores da feira vivem da agricultura familiar em diversas regiões do Espírito Santo e terão a chance de mostrar tudo de bom que produzem.
Quem for ao evento, poderá provar e ainda levar pra casa bolos, tortas, massas, licores, vinhos, queijos, geléias, mel, melado de cana, rapadura, açúcar mascavo, café torrado e moído, compotas e muitas outras receitas que serão comercializadas em mais de 100 estandes. Também serão comercializados artesanatos como tapetes, bordados, trabalhos artesanais em madeira, fibra de bananeira e mais uma série de novidades, além de uma grande variedade de flores.
Segundo a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Espírito Santo (FETAES), realizadora da 8ª Feafes, a expectativa é receber durante os três dias de feira, mais de 50 mil pessoas. Para atender a esse público serão montados mais de 140 estandes, com cerca de 300 expositores de aproximadamente 45 municípios capixabas.
Os estandes serão abertos na sexta-feira (06), às 16 horas. A solenidade de abertura será a partir das 18 horas e contará com as presenças de diversas autoridades, entre elas o Governador Renato Casagrande, o prefeito de Vitória João Coser e outros.
A entrada é franca.
A agricultura Familiar no Espírito Santo
- Das 84 mil propriedades rurais, 67 mil (80%) são da agricultura familiar;
- Dos 317 mil postos de trabalho na agricultura capixaba, 207 mil (54%) estão na agricultura familiar;
- 36% da área total agrícola no Estado;
- 44% do total do valor bruto da produção agrícola são da agricultura familiar;
- Na produção agrícola capixaba, a agricultura familiar é responsável por: 52% do café, 78% do artesanato, 43% do leite, 70% do turismo rural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário