China pode desbancar EUA e Alemanha como principal origem de turistas internacionais, e a rede hoteleira vai se adaptando
13/7/2012 - 09:03 - Redação |
O número de turistas chineses em viagens internacionais aumentou 22% em 2011, em relação a 2010, e especialistas preveem que a China está a caminho de ultrapassar a Alemanha e os Estados Unidos como como país de onde mais se originam viagens ao exterior.
Os dados são da primeira edição do CITM (sigla em inglês de Monitor Chinês de Viagem Internacional), da Hoteis.com, que atua no mercado online de reservas de hospedagem. A publicação ressalta como o aumento do turista chinês está mudando a dinâmica do mercado hoteleiro mundial. "Os chineses realizaram cerca de 70 milhões de viagens internacionais em 2011 e, mesmo que muitas delas tenham sido para Hong Kong e Macau, o número de viagens internacionais cresce significativamente. A execução de estratégias para atender especificamente este mercado em ascensão passou de diferencialpara uma necessidade competitiva", diz Johan Svanstrom, diretor da Hoteis.com para a região Ásia Pacífico. O CITM, que ouviu cerca de 5 mil hoteleiros parceiros da Hoteis.com em todo mundo, aponta que a maioria dos entrevistados prevê a continuidade do crescimento do mercado chinês de turismo. Um em cada cinco respondentes (22%), espera ver um aumento de quase 40%. Muitos governos estão facilitando este crescimento com a facilitação de vistos turísticos, observa o relatório. Japão e Espanha são exemplos de mercados populares que já adotaram esta prática. A Coreia colocará em prática mudanças ainda neste ano. Viajantes chineses internacionais são conhecidos por gastar em compras e existe uma oportunidade para a indústria hoteleira agarrar parte desta verba. Hospitalidade - O estudo descobriu que o perfil dos hóspedes chineses está mudando à medida que eles se tornam mais independentes, confiantes, jovens e familiarizados com culturas e costumes estrangeiros. Entre os hoteleiros consultados, fica claro que muitos estão se adaptando à demanda ao oferecer funcionários que falam mandarim, materiais traduzidos, menu chinês e opções de entretenimento, além de pagamento no sistema de cartão de crédito China UnionPay. E 41% dos estabelecimentos planejam oferecer canais de TV chineses, enquanto 66% dos hoteleiros europeus pensam em disponibilizar opções chinesas para o café da manhã. "Hoteleiros devem realizar planos concretos em duas áreas. Em primeiro lugar, desenvolver estratégias para atingir a fonte do mercado chinês, concentrando-se em meios online, já que a população chinesa que utiliza a internet ultrapassou a marca de 500 milhões de usuários. Em segundo lugar, adaptar os serviços do hotel para atender às expectativas e necessidades deste público em crescimento" conclui Johan Svanstrom. |
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