Uma escola viva.
Uma escola que procura viver a realidade da
vida.
Uma escola que tem de se renovar
constantemente, mas sem sair da trilha: a escola da família agrícola.
Uma que quer ser que foi dito acima, precisa
de estar ligada aos acontecimentos e aos fatos, participando, opinando,
aceitando e, enfim, integrada no dia a dia da comunidade.
Mas é preciso lembrar que a comunidade vai
além do nosso quarto, da nossa casa, da propriedade, da vila, da cidade, do
Estado e do País, porque ela cobre todo Planeta.
A comunicação estreitou, encurtou distâncias,
mas muitas das vezes coloca barreiras entre as pessoas.
Por tudo isto quero dar uma pequena
contribuição que denominamos de:
PROJETO TESOURA.
... com uma tesoura afiada e jornais, podemos
formar um bom e eficiente acervo de informação para a Escola e para toda
Comunidade.
... segue um exemplar de A Gazeta e do Jornal
do Brasil, com matérias que acho de utilidade para a Escola e Comunidade.
A idéia é se ter acesso a jornais e fazer o
mesmo processo. Acho que em cada cidade tem muita gente que assina jornais e
revistas, depois joga tudo fora. Acho que o esquema poderá funcionar e a minha
contribuição é uma tesoura para cortar papel.
Obs. Este
texto foi escrito antes de 1996 e mostra a mudança na comunicação: as
informações basicamente estavam no papel. Hoje temos outras fontes, inclusive a
que estou usando neste momento. Texto enviado para as Escola Família Agrícola do Espírito Santo, acompanhado de um exemplar de A Gazeta e do Jornal do Brasil e uma tesoura.
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