As inscrições podem ser efetuadas no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (Strap), próximo a Praça São Pedro, sentido Pronto Atendimento (PA). O valor da inscrição é de R$ 12, que dá direito a camisa, crachá e suporte durante a caminhada.
O percurso, de 41 km, refaz a trajetória dos imigrantes italianos quando aportaram no município, no século XIX, e subiram as terras mais altas para desbravá-las e construir lavouras e comunidades.
Na concentração para a saída, no primeiro dia, será oferecido café da manhã, apresentações culturais e, também, será feito o aquecimento. Os andarilhos irão percorrer o trajeto em 02 dias, por belas paisagens e pontos turísticos.
A caminhada, no primeiro dia, será da Sede municipal à comunidade de Simpatia. Já no segundo dia, a saída será da localidade de Serra das Graças, onde será oferecido um gostoso café rural até o destino final, em Alto Pongal, onde os andarilhos serão recebidos pela comunidade com música típica, apresentações culturais e muita comida italiana, na 8ª Festa da Colonização Italiana.
As paradas são para descanso, onde os andarilhos são recepcionados com mesas de frutas e produtos da agroindústria local, além de contar com a aconchegante hospitalidade típica da região.
Durante todo o trajeto será disponibilizado infraestrutura, como ambulância, médicos, banheiros químicos, água, carros de apoio, ônibus, almoço na comunidade de Simpatia e visita a Casa da Tapioca.
Serviço: Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STRAP) – (28) 3536 1457.
Thiago de Barros
Assessor de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário