Foto-Aldo Ayoub-
O Líder das forças armadas, Samir Geagea criticou qualquer interferência militar nos conflitos da Síria, em uma declaração pública na última segunda-feira(25).
"Se as coisas continuarem como estão, vamos estar diante de consequências terríveis e cidadãos libaneses vão pagar o preço, mais uma vez," Geagea, afirmou ao Jornal An-Nahar.
Geagea também disse que "o envolvimento militar na Síria põe o Líbano inteiro em perigo".
O Líder das forças armadas, também destacou o compromisso do Hezbollah na Declaração de Baabda que afirma que independente da rivalidade, todos os partidos libaneses devem neutralizar o país, principalmente em relação aos acontecimentos na região.
Nas últimas semanas várias fontes relataram um possível envolvimento dos militantes do Hezbollah no conflito sírio, por outro lado, o Hezbollah negou participação na guerra, mas afirmou que nas aldeias xiitas que se localizam na fronteira há moradores que estão se defendendo.
Geagea pediu ao governo, e para aliança 8 de Março, agirem contra qualquer interferência militar na Síria, independente das diferentes opiniões sobre diversos assuntos que possuem.
Políticos rivais das alianças 14 e 8 de Março, estão divididos na questão da Síria, enquanto alguns apoiam o Regime, outros apoiam os rebeldes e ambos são acusados de interferir nesses conflitos.
Com ataques e combates na fronteira, a oposição fez apelos para a implementação das forças pacificas da ONU ao longo da fronteira com a Síria.
Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
01-03-2013
Read more: http://www.gazetadebeirute.com/2013/03/samir-geagea-e-interferencia-na-siria.html#ixzz2Maay1j6T
Nenhum comentário:
Postar um comentário