A nota
abaixo é da coluna de Keila Jimenez da Folha:
Globo
não terá patrocínios na Copa das Confederações. A Globo não terá mais plano
comercial com cotas de patrocínio para a Copa das Confederações. Após a Folha
noticiar anteontem que a emissora estava atrasada na divulgação de seu projeto
comercial para o campeonato, que começa em junho, a Globo mudou de
posicionamento várias vezes com relação à questão.
…
Primeiramente, a assessoria da rede informou à coluna que as cotas de
patrocínio da Copa das Confederações seriam colocadas à venda. No dia seguinte,
a emissora procurou a Folha e disse que se enganou e que as cotas do evento
foram vendidas juntamente com o plano de futebol 2013 do canal (que envolve
campeonatos como Brasileirão), comercializado no final em 2012.
A Folha
obteve uma cópia do plano comercial em questão e verificou que a Copa das
Confederações não estava no pacote. Procurou também anunciantes e agências, que disseram desconhecer a
venda dessas cotas. Novamente questionada, a Globo então enviou um pedido de
desculpas à Folha e disse que não há plano de patrocínio para a Copa das
Confederações. Fato inédito, uma vez que a Band, que também transmitirá os
jogos, está comercializando suas cotas. A Globo diz que apenas venderá
comerciais avulsos nas partidas do campeonato.
COMENTÁRIO
DESTE COLUNISTA
A TV
Globo, sob administração de Carlos Henrique Schroder, demonstra que está muito
mal administrada. Pela primeira vez em sua história e sob a péssima
administração de Carlos Henrique Schroder, que já está demonstrando não ter o
menor preparo para o cargo de comando da TV Globo, a TV Globo vai veicular uma
Copa sem patrocínio vendido.
Isto é
mais que uma vergonha em termos administrativos e gerenciais. Este fato mostra
que a família Marinho deixou em péssimas mãos o comando da emissora. E Carlos
Henrique Schroder vai fazer muito mais bobagem ainda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário