Patriarca Bechara al-Rahi, afirmou nessa última semana, que a salvação do Líbano, está na Diáspora libanesa.
Segundo al-Rahi, os libaneses quando viajam para ouros países, ficam sobre a lei de um governo, e não sobre o domínio de partidos, trabalhando juntos, vivendo em comunidade, mesmo com diferentes pensamentos.
Al-Rahi disse “que os libaneses fora do país, rejeitaram a paralisia da vida política de sua terra natal”.
"Libaneses(fora do Líbano) estão submetidos às leis e às instituições do Estado, e não estão sujeitos - como aqui – com o impacto de políticos influentes, que violam as leis e bloqueiam o trabalho das instituições, encobrindo também, violações de seus partidários ", disse al-Rahi.
"Eles estão conscientes do valor da justiça e da lei, que deve estar acima de todos ... não há lugar para o impacto de políticos influentes, como vemos aqui. "
Com a influência destes libaneses, que vivem no exterior, a esperança, é que eles possam influenciar os libaneses que moram aqui, a firmarem um governo, que estabilize o país.
"Enquanto ainda temos tempo, vamos reunir e reconciliar os grupos políticos, por causa do Líbano e seu povo", acrescentou al-Rahi.
Pelo menos cerca de 15 milhões de libaneses, residem em outros países, a maior comunidade de libaneses, fora do Líbano está presente no Brasil, com aproximadamente cerca de 7 milhões de pessoas, no entanto esses números não podem ser especificamente definidos, são apenas estimativas.
Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
Leia Mais: http://www.gazetadebeirute.com/2013/06/al-rahi-salvacao-do-libano-esta-em-sua.html#ixzz2XktGEmtJ
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike
Nenhum comentário:
Postar um comentário