25/07/2013
23% do grupo realizou alguma compra em maio deste ano, ante 13% do total nacional
Em um universo no qual 25,5 milhões de brasileiros possuem smartphones com acesso à internet, os mineiros e capixabas são os que mais compraram por meio do aparelho em maio deste ano.
Segundo dados do Mobile Report, no período, 23% dos usuários de Minas Gerais e Espírito Santo realizaram compras pelo smartphone, enquanto o total nacional foi de 13%.
O grupo também foi o que mais acessou conteúdo online via aparelho: apenas 1% declaram não ter acessado nada, ante 4% do total nacional.
Consumo
Os mineiros e capixabas que realizam compras pelo smartphone têm preferência por eletrônicos (41%) e por artigos de moda (31%). No total nacional esses índices são 23% e 19%, respectivamente.
Em relação aos gastos, quem comprou declarou gasto médio superior a R$ 100 (48%).
Sobre a pesquisa
O Mobile Report é a solução do IBOPE Media voltada aos hábitos de uso e consumo via smartphones. Sua metodologia é baseada em um questionário estruturado, aplicado mensalmente em uma amostra com no mínimo 700 pessoas. Para esse estudo foram utilizados os dados do mês de maio de 2013, além do universo mais recente de pessoas com 10 e mais anos, com smartphones conectados à internet (julho/13).
Segundo dados do Mobile Report, no período, 23% dos usuários de Minas Gerais e Espírito Santo realizaram compras pelo smartphone, enquanto o total nacional foi de 13%.
O grupo também foi o que mais acessou conteúdo online via aparelho: apenas 1% declaram não ter acessado nada, ante 4% do total nacional.
Consumo
Os mineiros e capixabas que realizam compras pelo smartphone têm preferência por eletrônicos (41%) e por artigos de moda (31%). No total nacional esses índices são 23% e 19%, respectivamente.
Em relação aos gastos, quem comprou declarou gasto médio superior a R$ 100 (48%).
Sobre a pesquisa
O Mobile Report é a solução do IBOPE Media voltada aos hábitos de uso e consumo via smartphones. Sua metodologia é baseada em um questionário estruturado, aplicado mensalmente em uma amostra com no mínimo 700 pessoas. Para esse estudo foram utilizados os dados do mês de maio de 2013, além do universo mais recente de pessoas com 10 e mais anos, com smartphones conectados à internet (julho/13).
Nenhum comentário:
Postar um comentário