28/08/2013
TV aberta permanece líder em investimentos, na sequência estão os jornais e a TV por assinatura
No último ano, os investimentos publicitários movimentaram cerca de U$$ 82 bilhões em 13 dos países da América Latina contemplados nos estudos do Media Book 2013, publicação anual do IBOPE Media.
No período, a TV aberta foi responsável por 56% do total dos investimentos, movimentando cerca de U$$ 46 bilhões.
Na sequência, com investimentos em torno dos U$$14 bilhões aparecem os jornais, que representaram 18% do bolo publicitário no ano.
Em terceiro lugar, com participação de 9% no total de investimentos está a TV por assinatura, que faturou aproximadamente U$$7,5 bilhões em 2012.
Depois aparecem o rádio e as revistas representando, ambos, 6% do total do bolo publicitário, com investimentos em cerca de U$$5 bilhões cada.
Já a internet representou 5% do total de investimentos, com gastos de aproximadamente U$$4 bilhões em publicidade.
Fonte: IBOPE Media: todos os países exceto Chile. Megatime: Chile. Nota: Tarifas oficiais sem desconto. Foram consideradas as conversões da moeda local para o dólar.
Sobre o Media Book
O Media Book contempla dados sobre o consumo e investimento em mídia em 13 países da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai).
As informações apresentadas têm como fonte os estudos regulares do IBOPE Media e são gerados a partir da coleta de dados em 10.455 domicílios do Painel de Audiência de Televisão (com peoplemeter), 538.160 entrevistas sobre o consumo de rádio, 69.395 entrevistas sobre hábitos de consumo, além do monitoramento de nove meios para investimento publicitário, sendo pesquisados: 229 canais de TV aberta, 162 canais de TV por assinatura, 455 canais de rádio, 703 títulos revista e 244 títulos de jornais.
Clique aqui e acesse o Media Book 2013.
No período, a TV aberta foi responsável por 56% do total dos investimentos, movimentando cerca de U$$ 46 bilhões.
Na sequência, com investimentos em torno dos U$$14 bilhões aparecem os jornais, que representaram 18% do bolo publicitário no ano.
Em terceiro lugar, com participação de 9% no total de investimentos está a TV por assinatura, que faturou aproximadamente U$$7,5 bilhões em 2012.
Depois aparecem o rádio e as revistas representando, ambos, 6% do total do bolo publicitário, com investimentos em cerca de U$$5 bilhões cada.
Já a internet representou 5% do total de investimentos, com gastos de aproximadamente U$$4 bilhões em publicidade.
Fonte: IBOPE Media: todos os países exceto Chile. Megatime: Chile. Nota: Tarifas oficiais sem desconto. Foram consideradas as conversões da moeda local para o dólar.
Sobre o Media Book
O Media Book contempla dados sobre o consumo e investimento em mídia em 13 países da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai).
As informações apresentadas têm como fonte os estudos regulares do IBOPE Media e são gerados a partir da coleta de dados em 10.455 domicílios do Painel de Audiência de Televisão (com peoplemeter), 538.160 entrevistas sobre o consumo de rádio, 69.395 entrevistas sobre hábitos de consumo, além do monitoramento de nove meios para investimento publicitário, sendo pesquisados: 229 canais de TV aberta, 162 canais de TV por assinatura, 455 canais de rádio, 703 títulos revista e 244 títulos de jornais.
Clique aqui e acesse o Media Book 2013.
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