segunda-feira, 9 de junho de 2014

Igreja Universal deverá deixar a programação da Record até 2020

Jejum de Jesus pode afetar audiência de "Vitória"
Em seis anos, Universal deverá deixar as madrugadas da Record (Foto: Divulgação)
Parece que a longa parceria entre a Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, e a Record, deverá terminar em dentro de alguns anos. É o que informa o jornalista Ricardo Feltrin.
Na surdina, dirigentes da Universal já estariam fazendo planos de deixar a grade de programação da emissora até 2020. O motivo seria um elaborado plano sustentável da igreja, que hoje ocupa diversas redes de televisão.
Nos últimos dois anos, a igreja de Edir Macedo se infiltrou em praticamente todas as principais emissoras da TV aberta no Brasil – exceto Globo e SBT. Atualmente a Universal ocupa espaços na Record, Band, RedeTV!, Gazeta, além de 22 horas do Canal 21, isso sem contar uma infinidade de rádios. Devido a isso, já há um grande desejo de que possa finalmente sair da Record. Uma das rejeições à Record no mercado, é que não pode ser considerada uma emissora laica.
E o prazo de seis anos pode ser ainda menor, dependendo dos resultados do departamento comercial da emissora, que terá se desdobrar, já que há 20 anos a Universal injeta dinheiro na Record, o qual é responsável por bancar parte dos gastos das produções do canal, inclusive a construção do megalomaníaco complexo de novelas, o RecNov, no Rio de Janeiro.
O fato deve ocorrer, já que algumas pessoas na igreja de Edir Macedo, entendem que já é hora do departamento comercial da Record bancar de fato a infraestrutura e o funcionamento da emissora. Para se ter uma ideia, a Record viveria os últimos 20 anos no vermelho, porque quem fecha as contas é a igreja.
Há quem diga que sem o apoio da Universal, cabeças vão rolar na Record, isso porque é a igreja quem permite que o canal realize altos investimentos em artistas e produções.


Fonte: http://otvfoco.com.br/audiencia/igreja-universal-devera-deixar-a-programacao-da-record-ate-2020/#ixzz34Bcqktbl

Nenhum comentário:

Postar um comentário