sexta-feira, 6 de junho de 2014

Pesquisa revela transição nos hábitos do público de TV


TRANSFORMAÇÃO
Serviços sob demanda são aprovados em pesquisa
Serviços sob demanda são aprovados em pesquisa
Assistir à televisão na sala de casa se mantém como o maior hábito dos telespectadores de entretenimento em vários países do mundo. A conclusão é da pesquisa realizada pela empresa americana Arris.
O estudo é chamado de “Índice de Consumo de Entretenimento” e constatou que 96% dos entrevistados assistem a pelo menos uma hora de TV por semana. Desses, 66% veem os programas na sala de casa.
A pesquisa foi feita com 10.500 consumidores de 18 países: Brasil, Austrália, Canadá, China, França, Argentina, Chile, Japão, Índia, Rússia, Coreia do Sul, Reino Unido, Estados Unidos, México, Suécia, Espanha, Turquia e Cingapura.
Além de monitorar o hábito de telespectadores pela TV, o estudo também busca entender os gostos do público em relação a outras plataformas. Por exemplo, 80% dos entrevistados assistem a vários episódios de séries ou até mesmo uma temporada inteira de uma só vez por meio de serviços de vídeo sob demanda, como o Netflix.
Sobre os programas gravados, 62% das pessoas têm esse costume semanalmente, mas28% os apaga sem ter assistido. A pesquisa também mostra que 60% dos telespectadores gravam atrações apenas para poderem fugir dos intervalos e outros 52% querem pular as partes que não gostam.
As informações foram publicadas pela jornalista Keila Jimenez.
CONFIRA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário