terça-feira, 19 de agosto de 2014

Instituto Lula lança site para fomentar debate político



Adital

Lançado pelo Instituto Lula em plena campanha eleitoral, o site "o Brasil da mudança”http://www.brasildamudanca.com.br/ se propõe a ser uma ferramenta para divulgar e proporcionar debates sobre o desenvolvimento e os avanços políticos e econômicos no Brasil nos últimos anos. Na cerimônia de lançamento do site, recentemente, a presidenta Dilma Rousseff o ex-presidente Lula destacaram que a página seria um retrato da transformação do Brasil nos últimos 12 anos.
O conteúdo é dividido em quatro grandes temas: Avanços Sociais ("o povo em primeiro lugar”), Economia ("crescimento com distribuição”), Democracia ("direito e cidadania para todos”) e Brasil no Mundo ("mais forte e respeitado”); além de textos, fotografias, vídeos e depoimentos sobre as mudanças vividas pelo Brasil desde 2003.
De acordo com o jornalista Franklin Martins, coordenador do projeto do site, este possibilita apresentar, de forma direta, as transformações realizadas no país aos jovens brasileiros. "Estamos colocando à disposição da população brasileira um vastíssimo material para que se faça o debate político. O Instituto Lula aposta no debate. Não apostamos em fazer mais do mesmo com muito barulho. Apostamos na disputa política”, declarou o jornalista.
O site foi desenvolvido para mostrar o que os noticiários não mostram e para apresentar os avanços sociais conquistados pelos governos Lula e Dilma. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou: "Esse site pretende dar uma contribuição à sociedade brasileira, para que ela tenha um lugar com as informações corretas do que aconteceu, pois nem sempre o noticiário dá a informação e, quando comunicam, o fazem de forma inversa em relação à verdade”, disse.
A proposta do site, segundo o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, é servir de subsídio para o debate político entre os jovens. Através das informações disponibilizadas os internautas poderão comparar e debater mais abertamente os projetos de governo e as propostas para o Brasil do futuro.
Para maiores informações sobre o Instituto Lula acesse:
http://www.institutolula.org/sobre

Nenhum comentário:

Postar um comentário