terça-feira, 5 de agosto de 2014

Não mudar seria irresponsabilidade, diz presidente do Grupo RBS


Para Eduardo Melzer, as transformações são essenciais para garantir o crescimento da empresa no cenário atual
Nesta segunda-feira, 4, o Grupo RBS adiantou que dispensará 130 funcionários, quase todos ligados aos jornais da empresa, nos próximos dias. A decisão, segundo o presidente Eduardo Sirotsky Melzer, tem por objetivo ampliar a produtividade e eficiência e garantir o crescimento da empresa. Em mensagem enviada aos funcionários, o empresário afirmou que não está insensível ao impacto dessas demissões na vida das pessoas e da empresa. “Não promover mudanças seria uma irresponsabilidade com estes profissionais, um erro com todos vocês, além de um descaso com nossos clientes e com o nosso projeto de futuro, que já está em andamento”, defendeu, lembrando que a organização emprega cerca de 6 mil profissionais.

O executivo recorreu aos avanços tecnológicos e às mudanças na forma de consumir mídia para enfatizar a necessidade de se reinventar. Duda, como é conhecido, fez questão de reforçar que a RBS não passa por crise financeira. Segundo ele, a empresa investe e redesenha sua operação “buscando velocidade e desprendimento”. “Aquelas empresas que têm a coragem de se posicionar no mundo novo sairão fortalecidas”, ressaltou.

Nos últimos 12 meses, o grupo efetuou uma análise de suas atividades e fez investimentos destacados como importantes pelo empresário. Entre as realizações citadas estão a ampliação das equipes atuantes na área digital, seja em redação ou na unidade de desenvolvimento de produtos digitais no Tecnopuc, que dobraram de tamanho, e os investimentos na área, que triplicaram. Nos jornais, as mudanças começaram com a renovação de Zero Hora, ao completar 50 anos, e que nesta terça-feira, 5, será estendida ao Diário Catarinense, à A Notícia e ao Jornal de Santa Catarina.

Também foram lembrados o crescimento da Rádio Gaúcha, com as filiais Serra, Santa Maria e Zona Sul; a transição das 18 emissoras de TV do grupo para a tecnologia digital; a e.Bricks – braço digital do grupo em São Paulo –, cujos destaques foram para o lançamento do Early Stage, um fundo para impulsionar ideias em tecnologia e com expectativa de chegar ao fim do ano com 16 empresas no portfólio; o crescimento na operação da Wine, empresa de vinhos online; e a chegada ao grupo da Have a Nice Beer, clube online de cervejas da América Latina.

Duda também contou que nesta sexta-feira, 8, será apresentada aos líderes da empresa a Carta Diretriz, documento que reforça princípios como simplicidade, produtividade e eficiência, qualidade, inovação, crescimento sustentável e meritocracia. “Tenho dito que somos uma empresa em beta. Isso significa que nosso processo de transformação será contínuo e permanente.”

Leia também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário