quarta-feira, 12 Novembro, 2014 - 14:15
Com o objetivo de promover o desenvolvimento local, 600 famílias de agricultores familiares que produzem café no interior de São Paulo vão receber serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater). Para isso, 15 extensionistas estão sendo capacitados, nesta semana, no município de Espírito Santo do Pinhal, a cerca de 160 km da capital São Paulo.
O curso de formação tem carga horária de 40 horas. A ação faz parte do Programa Nacional de Formação de Agentes de Ater e do Programa Nacional de Inovação e Sustentabilidade na Agricultura Familiar.
A prestação de serviços de Ater está baseada nos seguintes eixos estratégicos: organização da produção e dos agricultores; gestão da atividade e da unidade de produção familiar; produtividade; qualidade do produto e comercialização. No caso dos cafeicultores, ainda terá a preparação para certificação.
Os municípios beneficiados com os serviços são: Caconde, Socorro, Serra Negra, Divinolândia, Santo Antônio do Jardim, Espírito Santo do Pinhal, São Sebastião da Grama, Itapira, Amparo e Monte Alegre do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário