terça-feira, 16 Dezembro, 2014 - 17:15
Trabalhadoras rurais dos munícipios de Afogados da Ingazeira e de Quixabá, em Pernambuco, recebem entre os dias 17 e 20 deste mês mutirões de documentação. A ação, do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural do Ministério do Desenvolvimento Agrário (PNDTR/MDA), vai emitir documentação civil e trabalhista de forma gratuita. Cerca de 800 agricultoras familiares devem ser beneficiadas com os mutirões.
De acordo com a coordenadora do programa do MDA, Karla Hora, a documentação é o primeiro passo para o exercício da cidadania. “Ao ter acesso à documentação, as mulheres podem acessar diferentes programas de apoio às suas atividades e à cidadania, como aposentadoria, auxílio maternidade, e políticas públicas de apoio à atividade produtiva no meio rural.”
Durante os mutirões, as trabalhadoras rurais podem tirar Registro de Nascimento, Carteira de Identidade (RG), CPF, Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP - requerimento e informações), além de participar da Sala da Cidadania Online (espelho, CCIR e declaração de assentado/a) e fazer inscrição no Cadastro Único.
Nenhum comentário:
Postar um comentário