Apesar de o consolidado registrar saldo positivo, área de jornais, eventos e mídia digitais ainda dá prejuízo de R$ 10,4 milhões
O Grupo RBS divulgou nesta segunda-feira, 20, os balanços financeiros de suas empresas para
2014, que demonstram um lucro líquido de R$ 102,4 milhões e faturamento de R$ 1,5 bilhão no
consolidado da RBS Mídias, Digital e Participações S.A. e da RBS TV Comunicações S.A. As duas
holdings reúnem os principais investimentos da organização. Embora os números gerais sejam
positivos, as operações de jornais, eventos e mídia digitais são as únicas que dão prejuízo para o
grupo. A perda, de R$ 10,4 milhões, consta nos resultados da RBS Mídia, Digital e Participações.
A RBS – Zero Hora Editora Jornalística S.A., que reúne as operações dos oito jornais do grupo,
eventos (Engage) e investimentos digitais, registra prejuízo de R$ 17,5 milhões, contra os R$ 30,5
milhões registrados no período anterior. A empresa atribui a redução do prejuízo à adoção de
“projeto de gestão de custos”, mas não comenta os balanços divulgados. A perda está contida no
balanço da RBS Mídia, Digital e Participações, porém, reduzida pela lucratividade das demais
empresas que integram a holding.
A área de rádio, por exemplo, representada no balanço da RBS Rádios Participações S/A – que
inclui as emissoras Atlântida, Gaúcha e Itapema –, teve leve crescimento nos números alcançados.
O lucro líquido passou de R$ 18,1 milhões para R$ 18,6 milhões. Somente a Rádio Gaúcha
acumula lucro de R$ 14,8 milhões segundo o balanço, um aumento de 9% sobre os R$ 13,5
milhões de 2013.
As principais responsáveis pelo lucro do grupo, no entanto, são as operações de TV. A holding
RBS TV Comunicações S.A., que investe em televisão aberta (RBS Participações S/A) obteve
lucro líquido de R$ 112,8 milhões. O desempenho representa um crescimento de 19,9% sobre
os R$ 94,1 milhões registrados em 2013.
Leia também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário