Bahia 247 - Presente à cerimônia de filiação do deputado federal Uldurico Junior ao Partido Verde (PV) nesta sexta-feira (18), o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), avaliou o cenário político incendiado após a divulgação de escutas telefônicas entre o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff.
Para o líder democrata nordestino, a política "deve ser mudada" por ela própria, sem interferência do Poder Judiciário.
"Quem tem que mudar a política é a politica. Nós temos que mudar a política através da política. Existem homens e mulheres de bem em diversos partidos desse país com a capacidade de criar uma sintonia necessária com a sociedade".
Apesar do discurso inicialmente ameno, ACM Neto não perdeu a oportunidade de atacar o governo federal, que, segundo ele, "virou as costas para a prefeitura de Salvador", e pediu que "os líderes de Brasília coloquem um ponto final em tudo isso". Traduzindo, o prefeito pede o impeachment da presidente Dilma.
"O que eu mais vejo nas minhas andanças por Salvador é o desespero das pessoas que não sabem como é que vão pagar as contas no fim do mês. E é em nome dessas pessoas que faço um apelo para os nosso lideres de Brasília, que coloquem um ponto final nessa crise, que comecem a construir um novo momento para a politica do brasil. Aqui a prefeitura sofre, como sofre o cidadão".
Nenhum comentário:
Postar um comentário