Minas 247 - O deputado estadual Rogério Correia (PT) encaminhará, nesta quarta-feira (18), ao Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, uma solicitação de suspeição do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes em casos que envolvem o senador Aécio Neves.
O que embasa a suspeição é o posicionamento do ministro, que, segundo o parlamentar, diversas vezes já manifestou antipatia ao PT, ao ex-presidente Lula e à presidente afastada Dilma Rousseff. O deputado afirmou que o ministro se mostra "amigável" ao tucano sempre que há alguma suspeita contra o tucano.
Apesar de ter sido empossado presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na semana passada, Mendes manteve sob sua relatoria o processo de prestação de contas da campanha de 2014 da presidente afastada Dilma. Naquele ano o ministro pediu a investigação de suposta prática de atos ilícitos na campanha que reelegeu Dilma mesmo após as contas da presidente afastada terem sido aprovadas com ressalvas pelo TSE. A determinação teve como base informações reveladas pela Operação Lava Jato de que a campanha foi financiada com recursos da Petrobrás.
Em fevereiro deste ano, o ministro mandou apurar pagamentos a sete empresas que prestaram serviços à campanha. Na decisão em que resolveu se manter à frente do caso, Mendes considerou que já recebeu dados de órgãos públicos sobre despesas supostamente irregulares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário