quarta-feira, 8 de maio de 2013

Curso aberto de jornalismo de dados começa no dia 8



banco de dados
Ministrada online por Sandra Crucianelli, formação a distância vai explorar possibilidade de acessar e utilizar enorme quantidade de informações
Por Redação
Quando perguntam à Sandra Crucianelli o que é jornalismo de dados, ela responde: “É o jornalismo de sempre, só que agora acrescentamos funções adicionais. A primeira grande distinção, uma enorme quantidade de dados. As outras duas coisas são a incorporação de um programador à equipe de produção de notícias e de equipamentos que permitam a visualização interativa desse grande volume de informação”.
Do dia 13 de maio e 16 de junho de 2013, em espanhol, a jornalista, professora e especialista no tema vai quer ajudar os participantes a entender as técnicas e ferramentas que envolvem essa atividade; como usá-las para obter dados, visualizá-los e processá-los de maneira simples; além de mostrar práticas que atualmente estão sendo realizadas no mundo. Para inscrever-se basta clicar aqui.
É o quarto curso que o Centro Kight para Jornalismo das Américas oferece no formato MOOC (Cursos Online Abertos e Massivos), que permite que qualquer pessoa com acesso à internet participe, sem limite de vagas. São cursos criados especialmente para o programa e, segundo o site, procuram encorajar ao máximo a interações entre estudantes e “instrutor”. Neste, haverá vídeos, tutoriais, leituras, exercícios e exames, em módulos ao vivo e permanentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário