Foto- REUTERS/Ali Hashisho
Um cidadão israelense que cruzou a fronteira no sul do Líbano, na semana passada, caminhando, já foi entregue ao Exército israelense. O Exército libanês tinha apreendido o homem, que parecia sofrer de algum transtorno mental.
Autoridades libanesas, interrogaram o homem, na presença de um funcionário da UNIFIL. De acordo com a Agência Nacional de Notícias, o homem chama Simon Saadati, e tem 34 anos de idade.
Simon veio caminhando, e chegou a escalar o muro localizado ao longo da fronteira do Líbano, na região de Naqura. O homem, que fala o hebraico, precisou de um tradutor, e um psiquiatra, para avaliar seu estado mental.
A mãe de Simon, afirmou para o Jornal Israelense, Ynetnews, que seu filho, realmente sofre de transtorno mental, e que não é primeira vez que o rapaz foge de casa. No entanto, é a primeira vez que ele foge para o Líbano.
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha, estava acompanhando o caso, e entraram em contato com a família de Simon em Israel, para informá-los sobre a situação.
Um funcionário da Cruz Vermelha, Samar al-Qadi, afirmou:
" Estaremos acompanhando o caso de perto para ter certeza que ele está sendo bem tratado".
No domingo, o homem foi entregue a Cruz Vermelha, que ficou com a responsabilidade de entregá-lo ao Exército israelense.
Libaneses, não podem viajar para Israel, assim como israelenses, estão também ´proibidos de visitarem o Líbano.
Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
04-05-2013
Leia Mais: http://www.gazetadebeirute.com/2013/05/israelense-que-fugiu-para-o-libano-ja.html#ixzz2SYoErN1e
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike
Nenhum comentário:
Postar um comentário