O Ministro das Relações Exteriores, Adnan Mansour, condenou “o silêncio da comunidade internacional sobre as agressões israelenses nos países árabes”, e pediu a Liga Árabe, uma posição decisiva sobre os ataques israelenses na Síria.
Mansour condenou "o ataque e o silêncio da comunidade internacional sobre as agressões israelenses repetidas em mais de um país árabe".
O Ministro também afirmou que “uma posição firme deve ser tomada, para evitar uma nova escalada de conflitos”.
Mansour acusou Israel de " estar se preparando para uma invasão de larga escala para explodir a região e empurrá-la para um confronto destrutivo."
No domingo, um oficial da inteligência israelense, disse que “Israel, atacou um carregamento de mísseis iranianos na Síria, que iriam chegar até o Hezbollah”.
No entanto, a Agência de Notícias síria, afirmou que as explosões aconteceram em Jamraya, perto de Damasco, visando atingir o centro de pesquisa da região, o que causou várias vítimas.
Também o governo sírio, por sua vez, informou que “simultâneamente, no momento do ataque israelense, houve várias tentativas de assalto aos postos de controle militares, por parte dos grupos terroristas, o que representam uma ação sincronizada com estes grupos, inclusive com o Al-Nusra, que é uma ramificação da Al-Qaeda”.
Em um comunicado, o Egito também condenou os ataques israelenses, afirmando que “essas violações podem aumentar a complexidade da situação, e comprometer ainda mais, a estabilidade da região”. O comunicado dizia que “o Egito se opõe a qualquer agressão contra a Síria, ou ataque contra sua soberania, e a exploração de sua crise interna, independente de qualquer pretexto por parte de Israel.
Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute
06-05-2013
Leia Mais: http://www.gazetadebeirute.com/2013/05/ministro-condena-ataques-israelenses-na.html#ixzz2SYncuixL
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike
Nenhum comentário:
Postar um comentário