10/12/2013
Consumo do meio na região teve aumento de 38% no período de 2008 a 2012
Nos últimos cinco anos, o consumo de TV por assintura aumentou de forma significativa na América Latina. Em 2012, o meio atingiu 51% da população da região, ante 37% registrados em 2008, o que representou um aumento de 38% do consumo do meio no período.
De acordo com dados do Target Group Index, estudo do IBOPE Media, o Equador é o país onde esse crescimeto foi mais expressivo.
Em 2008, 13% dos equatorianos afirmavam ter assistido TV paga nos últimos sete dias, percentual que cresceu 113%, atingindo 27% da população em 2012.
Na comparação entre os países, o Brasil é o que apresenta a segunda maior taxa de crescimento da TV paga no mesmo período, com um aumento de 87% no consumo do meio.
Na sequência, aparece o Chile onde o consumo da TV por assinatura passou de 35% em 2008, para 63% em 2012, ou seja, um crescimento de 78%.
No México, o aumento no consumo de TV paga chegou a 33%. Seguido da Venezuela, com crescimento de 24%, e do Peru, com aumento de 20% no consumo do meio.
Já na Colômbia, país que apresenta a maior penetração da TV paga na América Latina (86%), o crescimento foi 17%.
Entre os países aferidos, o menor índice de crescimento foi registrado na Argentina, com aumento de 13% no consumo de TV por assinatura no país.
De acordo com dados do Target Group Index, estudo do IBOPE Media, o Equador é o país onde esse crescimeto foi mais expressivo.
Em 2008, 13% dos equatorianos afirmavam ter assistido TV paga nos últimos sete dias, percentual que cresceu 113%, atingindo 27% da população em 2012.
Na comparação entre os países, o Brasil é o que apresenta a segunda maior taxa de crescimento da TV paga no mesmo período, com um aumento de 87% no consumo do meio.
Na sequência, aparece o Chile onde o consumo da TV por assinatura passou de 35% em 2008, para 63% em 2012, ou seja, um crescimento de 78%.
No México, o aumento no consumo de TV paga chegou a 33%. Seguido da Venezuela, com crescimento de 24%, e do Peru, com aumento de 20% no consumo do meio.
Já na Colômbia, país que apresenta a maior penetração da TV paga na América Latina (86%), o crescimento foi 17%.
Entre os países aferidos, o menor índice de crescimento foi registrado na Argentina, com aumento de 13% no consumo de TV por assinatura no país.
Sobre a pesquisa:
O Target Group Index é um estudo multimeios sobre o consumo de produtos, serviços e mídia, estilo de vida e características sócio demográficas. Cobertura: Argentina: Capital Federal/GBA, Buenos Aires/Córdoba, Cuyo/ NOA, Litoral e Sul. Brasil (regiões metropolitanas): Brasília (DF), Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, São Paulo - Interior e Sul/ Sudeste – Interior. Chile: Grande Santiago. Colômbia: Bogotá, Medellín, Cali, Barranquilla, Bucaramanga, Pereira. Equador: Guayaquil, Quito. México: México City (D.F.), Guadalajara, Monterrey e Balanço de 25 cidades. Peru: Lima. Venezuela: Caracas, Maracaibo, Barquisimeto, Valencia, Maracay, Puerto La Cruz/Barcelona. Amostra: 4.480.
O Target Group Index é um estudo multimeios sobre o consumo de produtos, serviços e mídia, estilo de vida e características sócio demográficas. Cobertura: Argentina: Capital Federal/GBA, Buenos Aires/Córdoba, Cuyo/ NOA, Litoral e Sul. Brasil (regiões metropolitanas): Brasília (DF), Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, São Paulo - Interior e Sul/ Sudeste – Interior. Chile: Grande Santiago. Colômbia: Bogotá, Medellín, Cali, Barranquilla, Bucaramanga, Pereira. Equador: Guayaquil, Quito. México: México City (D.F.), Guadalajara, Monterrey e Balanço de 25 cidades. Peru: Lima. Venezuela: Caracas, Maracaibo, Barquisimeto, Valencia, Maracay, Puerto La Cruz/Barcelona. Amostra: 4.480.
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