quinta-feira, 22 de maio de 2014

Globo perde 28% de audiência em novo horário da “Sessão da Tarde”

Como se não bastasse o “Vídeo Show”, outro grande problema que vem deixando a Globo insatisfeita é a exibição da “Sessão da Tarde”, que em novo horário, perdeu 28% de audiência.
Embora a troca de horários com “Caras & Bocas” tenha sido benéfica para anovela, o mesmo não aconteceu com a faixa de filmes, pois a faixa vespertina não desperta mais o interesse dos telespectadores.
De acordo com dados de audiência,  exibida até fevereiro das 14h30 às 16h15, a reprise de “O Cravo e a Rosa” fechou com média de 14 pontos. Atualmente, a emissora registra cerca de 10 pontos no horário. Ou seja, o canal perdeu cerca de 28% de sua audiência nos últimos três meses e meio.
Para amenizar a queda, a Globo escalou filmes recentes com uma considerável bilheteria como “Marley e Eu” estrelado por Jennifer Aniston e o nacional “Chico Xavier”.
Depois, a emissora decidiu apostar em clássicos dos anos 80 para fisgar os saudosistas de plantão. Clássicos como “Top Gun”, “Curtindo a Vida Adoidado”, “Flashdance”, “Karate Kid” e “De Volta à Lagoa Azul” foram exibidos mais uma vez. Sem sucesso.
Em alguns dias da semana, a faixa chega registar menos audiência que o “Vídeo Show”. Não bastasse isso, a concorrência vem ganhado cada vez mais espaço no horário.
Na Record, o “Programa da Tarde”, coincidência ou não, saltou de 3/4 pontos para 5/6 pontos, consolidando-se na vice-liderança isolada.
Os tempos mudaram. E muito. Na última década, a propagação da internet e da TV por assinatura mudaram a forma com que se assiste filmes em casa.
Por conta dessas e outras que no SBT, onde  pagava-se uma fortuna para tercontrato exclusivo com a Warner,  Silvio Santos decidiu não manter mais exclusividade com a produtora, pois os filmes não trazem mais retorno na audiência.


Fonte: http://otvfoco.com.br/audiencia/globo-perde-28-de-audiencia-em-novo-horario-da-sessao-da-tarde/#ixzz32TRoaS2L

Nenhum comentário:

Postar um comentário