A Gfk, empresa alemã que passará a medir a audiência de várias emissoras em 2015, revelou mais algumas novidades de como irá trabalhar no mercado brasileiro.
O diretor de audiência da empresa, Ricardo Monteiro, revela que a Gfk medirá a audiência em todos os dispositivos conectados aos televisores da residência, diferenciando-os nos relatórios. “Mediremos a audiência de todos os canais de TV, e ofereceremos dados real time e relatórios com mais informação. Será possível saber se o usuário está usando o videogame ou outro dispositivo. Iremos além do sinal da TV”, disse ele.
O executivo ressalta também que além da medição por pontos, os relatórios da empresa trarão audiência em número de telespectadores, identificando quem está assistindo.
A Gfk está agora em processo de negociação com as residências que irão receber os peoplemeters, aparelhos que irão medir a audiência. A empresa atuará com uma mostra de 6 mil domicílios em 15 praças, e já tem acordos com a Band, Record, SBT e RedeTV!.
Fonte: http://otvfoco.com.br/audiencia/category/audiencia-televisiva/#ixzz3BhpVLtjW
Nenhum comentário:
Postar um comentário