Até agora, 1.100 municípios entraram em contato com a Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) para participar do Mapeamento de Segurança Alimentar e Nutricional (Mapeamento de SAN).
A finalidade do mapeamento é reunir informações locais a respeito das ações e programas dos governos municipais, dos equipamentos públicos e das estruturas existentes que tenham relação com a garantia a todos do direito institucional à alimentação adequada e saudável.
Os municípios interessados devem se cadastrar junto à Caisan e preencher as informações no site www.mds.gov.br/sagi. O cadastro deve ser solicitado para o e-mail caisan@mds.gov.br, com as seguintes informações: nome completo e órgão do gestor responsável pelo mapeamento, município, estado, telefone e e-mail de contato.
A Caisan enviará a confirmação do cadastro para o e-mail informado pelo município. A inclusão de dados no mapeamento deve ser feita por um servidor ou funcionário que conheça a política de segurança alimentar e nutricional e que consiga buscar as informações necessárias para o preenchimento.
Criado para a elaboração de um diagnóstico que irá fortalecer o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), o Mapeamento de SAN permitirá, por exemplo, que os órgãos federais, estaduais e municipais organizem melhor suas ações, bem como aprimorem e formulem novas ações de forma a atender as diferentes realidades locais.
Para mais informações e esclarecimentos, o município pode entrar em contato com a Caisan pelo e-mail caisan@mds.gov.br.
Clique aqui para acessar o Manual do Mapeamento de SAN
Fonte: Caisan Nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário