Publicado hoje às 9h00 por Arthur Vivaqua
Em 2014, a Globo surpreendeu o público ao apostar em produtos ousados que utilizaram linguagens pouco vistas na teledramaturgia brasileira, como, por exemplo, a novela “Meu Pedacinho de Chão”.
Sérgio Valente, diretor de comunicação da Globo, comentou a ousadia da emissora e chegou a usar palavrões para defender as atrações que amargaram baixa audiência este ano, afirmando que a qualidade é mais importante do que os números. “Precisamos ter várias profundidades que desafiem as pessoas a ‘dar mergulhos’, como fizemos neste ano com ‘O Caçador’, ‘Dupla Identidade’ e ‘Meu Pedacinho de Chão’, um produto às 18h, um primor de direção de arte, um puta de um sucesso. Aí o cara diz: ‘Ah, mas teve uma curva de audiência baixa’. Foda-se você com esse pensamento velho, cara! Você precisa olhar a relevância das coisas, e não só a audiência”.
Em entrevista ao “NTV”, Valente reafirmou sua linha de pensamento. “Olhar somente a audiência é olhar com miopia. Você precisa ver a relevância do produto. A audiência é uma das formas de você medir o sucesso. Olhar somente a audiência é uma bobagem”.
O executivo também disse que a Globo é compromissada com uma programação de qualidade, e não com a busca desenfreada por índices. “A questão não é a audiência a qualquer preço. Não é nisso que nós acreditamos. Nós acreditamos em uma plataforma calcada em qualidade, criatividade e inovação. E você só consegue isso com talento”, finalizou.
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