“Babilônia” é a atual pedra no sapato da Globo. Ocupando a principal faixa da emissora, aquela que sempre figura com a maior audiência dentre os programas de todos os canais da TV brasileira, a novela é um fracasso retumbante que está atrás inclusive de “Em Família”, somando minguados 25,5 pontos.
Por essa razão, e apesar da produção estar ensaiando alguma reação, a emissora carioca estuda antecipar o lançamento de “A Regra do Jogo”, próxima do horário que anteriormente tinha o título provisório de “Favela Chique”. Segundo o jornalista José Armando Vannucci, o folhetim de João Emanuel Carneiro pode entrar no ar no dia 31 de agosto e não no dia 28 de setembro, como previsto inicialmente.
Ou seja, “Babilônia” perderá cerca de um mês, fato que foi noticiado pelo RD1 em abril, quando publicamos que a trama deveria ter entre três a cinco semanas a menos.
No entanto, a antecipação da nova novela das 21h é tratada com delicadeza nos bastidores da Globo, como destaca a coluna de Patrícia Kogut — a jornalista diz que “A Regra” pode estrear em 21 de setembro. Cabe lembrar, em 2014 “Em Família” foi encurtada e, por isso, “Império” estreou mais cedo e conseguiu reverter a trajetória de queda das 21h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário