quinta-feira, 7 de maio de 2015

Na Globo, noticiário local tem mais audiência do que “Jornal Nacional” Publicado hoje às 11h00 por Leonardo Azzali

Os telejornais locais da Globo ganharam destaque no PNT (Painel Nacional de Televisão). Conforme divulga a colunista Cristina Padiglione, os noticiários regionais tiveram mais audiência do que o “Jornal Nacional”entre os dias 13 e 19 de abril.
Evidentemente que o “JN” ainda é mais visto por ser exibido no Brasil inteiro. Porém, o relatório do instituto de pesquisa mostrou que os telespectadores estão mais interessados em jornalismo local do que no produzido para a rede.
Na terceira semana de abril, o Praça 2ª Edição, o que inclui o “SPTV”, por exemplo, teve média de 24.8 contra 24.2 do noticiário comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos, de acordo com a colunista. Desta forma, ficou em segundo lugar no PNT. Cada ponto equivale a 233 mil domicílios e, atualmente, a medição em tempo real acontece em quinze capitais.
Em primeiro, ficou “Alto Astral” com 25.6. No entanto, o mais surpreendente é “Babilônia” ocupar a terceira colocação. A novela, que luta para subir na audiência, ficou com 24.6 de média. Normalmente, a trama das 21 horas é líder neste tipo de relatório.
Além da Globo, a Record também investe pesado na produção de telejornais regionais e consegue bons resultados. Aliás, na emissora de Edir Macedo é comum que repórteres de afiliadas se destaquem nos programas exibidos para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário