Recife 247 – Enfrentando uma forte chuva que chegou a alagar algumas avenidas, cerca de 15 mil pessoas, segundo avaliação de lideranças da Central Única dos Trabalhadores (CUT), participaram da marcha em comemoração ao Dia do Trabalho, 1º de maio.
A manifestação faz parte, também, da defesa da democracia, dos direitos sociais e contra o golpe. Em frente a sede do governo estadual, Palácio Campo das Princesas, os milhares de trabalhadores gritaram chamando o governador Paulo Câmara (PSB) de 'golpista'.
Desde ontem (30) trabalhadores estão nas ruas realizando movimentos em cidades do interior, casos de Exú, Caruaru, Vitória de Santo Antão, Petrolândia, Petrolina, Surubim, entre outros, além do Recife. Estratégia visa deixar claro, segundo Carlos Veras, presidente da CUT/PE, "para todos os golpistas que tentam atrapalhar a democracia do nosso país e as conquistas sociais".
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMD-RJ) e o vice-presidente da República, M ichel Temer (PMDB), foram muito criticados pelos manifestantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário