14/03/2013 05:42
Tamanho da fonte
Com a participação de 439 famílias de 24 assentamentos, inicia nesta sexta-feira (15), a 10ª edição da Colheita do Arroz Agroecológico. A abertura oficial marcada para as 10h, no assentamento Filhos de Sepé, no município de Viamão (RS), contará com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas e do presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Carlos Guedes.
Para este ano, a expectativa de colheita é de 14,5 mil toneladas e participam 15 municípios gaúchos. Ao todo, serão 3,4 mil hectares cultivados de forma agroecológica. O arroz orgânico é um produto de qualidade, livre de aditivos químicos, que não prejudicam a saúde do consumidor e contribui com a preservação do meio ambiente.
“A abertura da colheita do arroz orgânico demonstra a viabilidade desse tipo de cultivo e a importância da reforma agrária enquanto política pública para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do Brasil”, afirmou o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas.
O assentamento Filhos de Sepé, onde será realizada a cerimônia, é o maior do Rio Grande do Sul com 9,4 mil hectares e produz, também, hortaliças e fruticultura. O local está inserido na Área de Proteção Ambiental Banhado Grande. Abriga em seus limites a unidade de conservação Refúgio de Vida Silvestre Banhado Pachecos, com 2,5 hectares e doada pelo Incra em 2002.
Serviço:
Abertura Oficial da 10ª Colheita do Arroz Agroecológico
Dia: 15/03 (Sexta-feira)
Horário: 10h
Local: Assentamento Filhos de Sepé – RS 040, Km 20, parada 72.
Abertura Oficial da 10ª Colheita do Arroz Agroecológico
Dia: 15/03 (Sexta-feira)
Horário: 10h
Local: Assentamento Filhos de Sepé – RS 040, Km 20, parada 72.
Nenhum comentário:
Postar um comentário