quinta-feira, 28 de março de 2013

Latinos ajudam a direcionar crescimento no consumo de café nos EUA


postado há 22 horas e 25 minutos atrás

Os norte-americanos de origem hispânicas estão direcionando o crescimento do consumo de café nos Estados Unidos, de acordo com um estudo da indústria do país divulgado na última sexta-feira (22/03).

Dos hispano-americanos que participaram do estudo de mercado sobre 'Tendências Nacionais de Consumo de Café 2013' da Associação Nacional de Café, 76% disseram que beberam café no dia anterior, o que representa 13% a mais que no ano passado. A pesquisa mostra ainda que 47% dos afro-norte-americanos e 64% dos norte-americanos caucasianos disseram que tinham consumido café no dia anterior. Esse foi o segundo ano que o estudo inclui etnia.

A pesquisa mostrou que o consumo total de café aumentou em 5% nesse ano, com 83% da população adulta dos Estados Unidos agora bebendo café. O consumo diário se manteve estável em 63%.

De forma geral, o consumo diário de café por adultos com idade de 18 a 39 anos, entretanto, caiu. Cerca de 16% das pessoas nesse grupo etário que participaram da pesquisa online disseram que beberam café espresso no dia anterior. Isso se compara com 6% daqueles com idade de 60 anos ou mais. Porém, os consumidores mais jovens reduziram seu consumo diário de café.

"No café tradicional, vimos um declínio", disse o porta-voz da empresa de pesquisas de mercado Datassential, Mark DiDomenico, quando apresentou as descobertas do estudo na convenção da Associação Nacional de Café dos Estados Unidos em San Francisco, na semana passada.

Entre aqueles com idade de 18 a 24 anos, somente 41% disseram que bebiam café diariamente, com forte queda com relação aos 50% em 2012. Aqueles com idade de 60 anos ou mais aumentaram sua ingestão diária, com 76% dos participantes dizendo que bebiam café todo dia, contra 71% no ano anterior.

Os adultos jovens entre 18 e 24 anos reduziram bastante sua ingestão diária de café tradicional não gourmet, caindo para 17%, em comparação aos 27% no ano passado, mostrou o estudo.

O formato de porção individual, como as cápsulas individuais cápsulas de café, continuaram crescendo. O estudo mostrou que 13% da população dos Estados Unidos tinham bebido café feito em máquinas de porções individuais no dia anterior, mais que os 10% em 2012. O uso de cafeteiras tradicionais parece estar caindo lentamente, disse DiDomenico.

Ao mesmo tempo, as percepções de qualidade de sistemas de doses individuais continuam baixas, apesar de isso ter melhorado com relação ao ano anterior. Em 2013, 31% disseram que percebiam a qualidade do sistema como excelente, mais que os 25% em 2012 e 15% em 2011, disse DiDomenico.

A Associação Nacional de Café dos Estados Unidos vem conduzindo esse estudo anualmente desde 1950. Nesse ano, o estudo online envolveu 2.840 adultos, que foram selecionados a partir de uma equipe online com etnias alinhadas proporcionalmente com a constituição da população dos Estados Unidos. Os dados foram coletados em inglês e espanhol entre o meio de janeiro e o meio de fevereiro de 2013.

A reportagem é da Reuters, traduzida e adaptada pelo CaféPoint.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário