terça-feira, 26 de março de 2013

A nova cara da ANBA - Agência de Notícias Brasil-Árabe



A Agência de Notícias Brasil-Árabe tem a partir de hoje um novo layout e novas seções. Aproveite o conteúdo exclusivo que nossa equipe preparou para marcar o lançamento do site renovado.


São Paulo - Na data em que se comemora o Dia Nacional da Comunidade Árabe, o 25 de Março, a Agência de Notícias Brasil-Árabe (ANBA) lança seu novo site com o objetivo de aprimorar seu trabalho de promover a troca de informações entre brasileiros e árabes. Essa atualização foi feita para ampliar o conteúdo oferecido e para tornar a experiência do leitor mais agradável e proveitosa.

A ANBA completa 10 anos em 2013 e faz quase cinco anos que o site passou por sua última plástica. Neste período, muita coisa mudou na internet e na maneira como os usuários se relacionam com a rede. Proliferaram os serviços de notícias que agregam conteúdo de diversas fontes, há enorme demanda por diferentes tipos de mídias, como vídeos, áudio, imagens, além do texto, e as redes sociais se popularizaram de tal forma que passaram e exercer poder social de fato, vide o exemplo da Primavera Árabe.

Para se manter vivo nesse universo de informações, é preciso inovar. É por isso que a ANBA lança hoje novas seções, como a ANBA na Copa, sobre economia e negócios ligados ao Mundial de 2014, e a Arabianas, um canal para o que é destaque na imprensa do Oriente Médio e Norte da África na seara econômica. Na versão em inglês do site, a coluna se chama Braziliana e tem o mesmo papel, só do lado da economia brasileira.

A home page passa e oferecer os links para os perfis da agência no TwitterFacebook e YouTube, onde o leitor poderá encontrar material adicional, como fotos e informações que não entraram nas reportagens publicadas no site. Está disponível também um calendário, com eventos futuros de economia e negócios, sempre com foco na relação do Brasil com o mundo árabe, e uma chamada para o programa Câmara Árabe TV, produzido pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira, proprietária da ANBA.

A mudança na ANBA é muito mais do que estética, mas não muda o que a agência tem de melhor, que é a busca por material exclusivo, feito por uma equipe de jornalistas talentosos e traduzido por tradutores experientes.

Nesse sentido, nossa equipe preparou para hoje uma série de reportagens especiais, como “Os descendentes na vanguarda”, sobre filhos, netos e bisnetos de árabes que se destacam em suas áreas de atuação; “A mão generosa da comunidade”, que mostra como trabalham as entidades beneficentes da colônia árabe em São Paulo; “Os planos de Temer para o mundo árabe”, uma entrevista exclusiva com o vice-presidente do País; “A Noiva do Mar Vermelho”, cidade saudita que há séculos é a principal porta de entrada dos peregrinos que vão a Meca; “O legado da Copa ainda é incerto”, sobre o que de fato o Mundial de 2014 deixará para nós; “Mais espaço para crescer”, que mostra o desenvolvimento do comércio do Brasil com o mundo árabe desde 1989; “Poucos árabes na biblioteca”, sobre a presença da literatura árabe no mercado editorial brasileiro; “Das pequenas aos árabes”, com histórias de empresas de pequeno porte que exportam para o Oriente Médio; e “Tradições, natureza e...camelos!”, um passeio por Al Ain, cidade guardiã das tradições dos Emirados Árabes Unidos.

Esperamos que este material proporcione uma leitura prazerosa. Críticas e sugestões são mais do que bem-vindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário