Um dia Louis Debbané me mostrou um livro de fotografias que retratavam o Líbano, de autoria de Munir Nasr. Fiquei encantado com a sequência de fotos maravilhosas. A maneira como o brimo me apresentou o livro e a sua beleza, na realidade me confundiram. Isto percebi depois.
A conversa fluía tranquilamente, sempre regada pelas delícias da cozinha libanesa. Na hora de vir embora não tive a menor dúvida, Debbané havia me dado o livro. Despedimos e em seguida coloquei o livro debaixo do braço e tomei o rumo de casa. Eliane, minha esposa assim que saímos do elevador foi logo dizendo: porque você trouxe o livro. De pronto fui logo dizendo que havia ganhado de presente, no que fui contestado.
No outro dia fui devolver o livro. Era ilusão de entendimento.
Mas antes vi o nome do autor e o seu endereço e disparei um email para Munir Nars. De volta recebi de presente o seguinte endereço, que quero que você acesse e deguste as belezas da Nação Libanesa.
Em tempo, Louis Debbané, libanês que escolheu o Brasil e o Espírito Santo para viver. Aqui casou e formou uma bela família, hoje mora no Céu.
ronaldmansur@gmail.com
em tempo: este texto abre MEMÓRIA DA IMIGRAÇÃO LIBANESA.
O SR.LOUIS DEBBANE FOI O CONSUL HONORARIO DO LIBANO NO NOSSO ESTADO DO ESPIRITO SANTO, ONDE RESIDIA C/A FAMILIA EM VILA VELHA. ELE POSSUIA ILUSTRES CONHECIMENTOS,ERA MUITO SABIO,MUITO CULTO,E MUITO DEDICADO A FAMILIA E AOS AMIGOS.DE ORINGEM LIBANESA DA CIDADE DE DAMOUR A 8 KM DE BEIRUTE.POSSUIA UMA ALMA PURA!FOI MESMO UMA GRDE PERDA P/ SEUS FAMILIARES E AMIGOS DEIXANDO MUITA SAUDADE A TODOS.
ResponderExcluir