terça-feira, 10 de abril de 2012

Agricultores participam de intercâmbio sobre comercialização de produtos orgânicos


Para aprimorar as experiências de comercialização dos produtos agroecológicos o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), realiza nesta quarta-feira (11) um intercâmbio entre 40 produtores dos municípios de Água Doce do Norte e Barra de São Francisco com produtores do município de Santa Maria de Jetibá.
Durante o intercâmbio eles poderão avaliar o sistema da agricultura familiar orgânica em Santa Maria de Jetibá, que é referência na comercialização destes produtos no Estado. No município, os produtores irão visitar duas propriedades que cultivam orgânicos, além de aprenderem sobre gestão e comercialização.
“Nossa viagem é uma preparação para a inauguração da primeira feira agroecológica do Norte do Estado, no dia 18 de abril em Água Doce do Norte. A feira tem como objetivo principal o incentivo à produção orgânica, a diversificação agrícola e a melhoria da economia local”, pontuou Evandro Braga Nunes, chefe do escritório do Incaper em Água Doce do Norte.
Logo após as visitas, o grupo segue para Vitória onde participará de uma palestra no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). No início da noite os produtores visitam a feira livre para a comercialização de produtos orgânicos, que funciona no estacionamento da Praça do Praça do Papa, sempre às quartas-feiras, das 17 horas às 21 horas.
Programação
02 horas - Saída de Água Doce do Norte
03 horas – Saída de Barra de São Francisco
07 horas – Chegada em Santa Maria do Jetibá
07h15min – Café da manhã
07h30min – Visita aos Produtores Orgânicos
12 horas - Almoço
13horas – Saída para Vitória
16 horas – Palestra no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)
17 horas – Visita à feira orgânica na Praça do Papa
19h30min – Retorno

Nenhum comentário:

Postar um comentário