sábado, 5 de janeiro de 2013

Cabello reeleito para presidir parlamento venezuelano


Cabello reeleito para presidir parlamento venezuelano

Diante de milhares de apoiadores do governo bolivariano, a Assembleia Nacional reelegeu Diosdidado Cabello, que poderá ocupar temporariamente a presidência da República caso o presidente Hugo Chávez, que está convalescendo em Cuba de uma operação para tratar um câncer, não possa prestar formalmente o juramento. “Jamais enganaremos o povo e defenderemos com toda nossa força a proposta feita pelo comandante Chávez”, jurou o ex-militar de 49 anos.

Diante de milhares de apoiadores do governo bolivariano, a Assembleia Nacional reelegeu por “maioria evidente” a Diosdidado Cabello, que poderá ocupar temporariamente a presidência da República caso o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que está convalescendo em Cuba de uma operação para tratar um câncer, não possa prestar formalmente o juramento. “Jamais enganaremos o povo e defenderemos com toda nossa força a proposta feita pelo comandante Chávez”, jurou o ex-militar de 49 anos.

Além de Cabello, foi eleito o conjunto da mesa diretora da Assembleia Nacional, integrada por dois vice-presidentes e outros dois secretários, todos eles membros do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV).

Com um “bem vindos todos”, o presidente da Assembleia Nacional iniciou a sessão na qual estiveram presentes o vice-presidente, Nicolás Maduro, os membros do Executivo e representantes das Forças Armadas. Como era previsto, a bancada do PSUV, de Chávez, propôs a reeleição de Cabello para a presidência do órgão. Também propôs como vice-presidentes o deputado Darío Vivas e a deputada Blanca Eekhout.

O presidente Hugo Chávez permanece hospitalizado desde o dia 11 de dezembro, quando foi operado pela quarta vez de um câncer, diagnosticado em junho de 2011. O último boletim médico indicou que o mandatário apresenta uma insuficiência respiratória devido a uma “severa” infecção nos pulmões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário