Adital
Para quem tem interesse em conhecer melhor as contribuições teóricas e políticas para o feminismo e outras questões ligadas ao gênero, um evento que não pode deixar de ser acompanhado é o 9º Círculo Universitário de Estudos de Gênero, que terá início no dia 9 de abril no Centro Flora Tristán, em Lima, no Peru.
O Ciclo pretende ser um espaço de reflexão e formação que integre jovens de diversas universidades e de diferentes áreas de estudo para que coloquem em prática em seus universos de trabalho os conhecimentos adquiridos acerca das desigualdades sociais e outros tipos de preconceitos que acontecem entre homens e mulheres. Para a instituição feminista Flora Tristán, organizadora do evento, os estudos de gênero são necessários devido à realidade distorcida e parcial existente na sociedade peruana, que oculta situações de discriminação e a falta de medidas para seu combate.
O público-alvo do ciclo são jovens entre 17 e 25 anos que estejam cursando alguma graduação. 55 pessoas foram selecionadas para participar gratuitamente do evento e receberão material de leitura e bibliografia para acompanhamento do Círculo.
Os encontros serão realizados na 1ª quarta-feira do mês. Em cada oportunidade um tema diferente será tratado e terá a presença de um expositor. Serão abordados temas como introdução ao feminismo, processo de debate do conceito gênero, construção do discurso da desigualdade, construção das identidades, violência como expressão de discriminação, dentre outros.
O Centro Flora Tristán é uma instituição feminina sem fins lucrativos que tenta combater as causas estruturais que restringem a cidadania das mulheres ou afetam o seu exercício e que também se propõe a ampliar a cidadania das mulheres nas políticas e nos processos de desenvolvimento que visem à igualdade e justiça de gênero.
Para conhecer melhor a instituição e sabem mais do 9º Círculo Universitário de Estudos de Gênero acesse: http://www.flora.org.pe/web2/.
Nenhum comentário:
Postar um comentário