domingo, 7 de abril de 2013

Homenagem ao líder da Revolução Bolivariana na América Latina



 
Adital
Em países latino-americanos, como Bolívia, Equador, Cuba, Uruguai, República Dominicana, entre outros, recordam nesta sexta-feira (5) o legado deixado pelo líder da Revolução Bolivariana, Hugo Chávez, e a luta que empreendeu pela independência dos povos.
Nas primeiras horas da manhã na Bolívia o presidente Evo Morales encabeçou um ato denominado "5 de março perdemos o irmão Hugo Chávez”, a quem qualificou como "o salvador dos pobres” que com princípios de luta "levantou sua voz sem medo do império” para liberar a Venezuela e América Latina.
A embaixada da Venezuelaem Cuba, organizou a mesa-redonda "Como conheci Chávez", em que prestaram homenagem ao líder revolucionário e recordaram a clara consciência despertada entre os povos do mundo.
O diretor do Centro de Saúde "La Padrera”, Pedro Llerena, disse que recorda de Chávez "com essa característica de líder natural, preocupado com seu povo em cada detalhe, buscando solução para os problemas críticos da sociedade com o fim de buscar o bem-estar das maiorias”.
Em Santiago fotógrafos cubanos imortalizaram apresença do líder da Revolução Bolivariana, Hugo Chávez, com a exposição fotográfica, composta de 19 fotos instantâneas intitulada "Até sempre Comandante”.
No Equador realizarão às 1hH (22H GMT) desta sexta-feira uma homenagem ao "arañero de Sabaneta en la Capilla del Hombre”. O correspondente da TeleSUR no país, Christian Salas, reportou que estão sendo esperadas a participação de líderes e representantes sociais.
Ele observou que para os equatorianos o comandanteChávez deixou um legado importante para todos os países e povos latino-americanos. Salienta a independência econômica que tem sido alcançados nos países da região, através da iniciativa do líder revolucionário.
Em Santo Domingo, capital da República Dominicana, também prestaram homenagem ao homem que dirigiu a Venezuela por 14 anos sob voto popular. Uma atividade é patrocinada pelo National Comissão de Direitos Humanos (CNDH) e liderada pelos embaixadores do Equador, Bolívia e Cuba.
O coordenador de atividades e representante da CNDH, José Gusmão,disse que com o tributo a Chávez "pessoas dominicanas homenageiam este grande soldado americano e amigo dos dominicanos e dominicanas."
Ele acresecentou que é esperada a participação de centenasde estudantes, agricultores, trabalhadores, líderes de organizações sociais, profissionais, políticos, artistas, convidados especiais e legisladores.
Hugo Chávez também será lembrado no Uruguai, com uma missa, às 19h na local (21H GMT), segundo informou o embaixador venezuelano para a nação, Julio Chirino.No evento ecumênico é esperada a presença do presidente José "Pepe" Mujica.
La noticia es de TeleSUR
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário