segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Nas férias, o Museu do Café vai à praia postado em 03/01/2013



postado em 03/01/2013

Neste verão, praia também é sinônimo de cultura. O projeto “Museu do Café vai à praia” pretende levar, entre os dias 3 e 30 de janeiro, um pouco da história do café e das atividades do Museu para orla da cidade de Santos.

Entre as atrações, todas gratuitas, estão atividades educativas, oficinas, degustação de drinks de café e exposição de objetos históricos. O espaço ficará ao lado da tenda de verão da prefeitura local, na praia do Gonzaga, e estará disponível entre 10h30 e 17h30.

O governo do Estado de São Paulo criou uma maneira interessante de ampliar a visitação aos museus da capital: as pessoas que estudam ou trabalham durante o dia podem aproveitar os equipamentos culturais no período da noite. Casa das Rosas, Estação Pinacoteca, Museu Afro Brasil, Museu da Casa Brasileira, Museu da Imagem e do Som (MIS), Museu da Língua Portuguesa e Pinacoteca já atendem em horário estendido.

"Não é muito razoável que a gente feche às 18h, a maior parte das pessoas não consegue vir no museu à tarde, especialmente durante a semana. Então, nós decidimos deixar aberto durante semana até às 22h e nos finais de semana até 21h, embora esse horário seja muitas vezes estendido", comenta o diretor executivo do MIS, André Sturm.

Para o diretor do Museu da Língua Portuguesa, Antônio Carlos Sartini, o passeio noturno combina com a cidade de São Paulo: "você pode conhecer o museu, depois você pode disfrutar de um dos restaurantes e cantinas fantásticos, afinal de contas São Paulo é uma das cidades que tem a melhor gastronomia do mundo. Eu acho que o que não falta aqui são programas culturais interessantes e museus que oferecem uma programação variada para todos os visitantes".

Assista o vídeo clicando aqui.
As informações são do Governo do Estado de São Paulo, adaptadas pela Equipe CaféPoint. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário