sexta-feira, 26 de abril de 2013

Em Fortaleza, moradores/as do Conjunto Palmeiras se mobilizam por funcionamento de Posto de Saúde



 
Adital
Fechado há mais de um ano e meio, o Posto de Saúde Evandro Aires de Moura deixa de atender cerca de 40 mil moradores e moradoras do Conjunto Palmeiras, bairro em Fortaleza, no Ceará. Diante do fato, amanhã (24) haverá uma grande mobilização para cobrar a reabertura do posto de atendimento. O ato acontece às 9h no Centro de Cidadania do Conjunto Palmeiras, situado à avenida Castelo de Castro.Wayne Tiago da Silva Araújo, morador do bairro e integrante do Movimento dos Conselhos Populares (MCP), informa que esta é uma forma de tornar público um problema que há tempos vem sendo enfrentando pela população do Conjunto Palmeiras. Ele explica que o Posto Evandro Aires de Moura já foi alvo de outros protestos dos moradores, quando os mesmos – anos atrás – pediram a reforma da sede.
A reforma aconteceu depois de muitas demandas. Mas o posto permaneceu fechado, sem equipamentos e profissionais. "Com isso, o posto ficou fechado e está abandonado, todo deteriorado, ao invés de estar prestando serviço à população que precisa”, disse Wayne.
O integrante do MCP acrescenta que um grupo de moradores esteve no gabinete da Prefeitura Municipal de Fortaleza no último dia 28 de fevereiro para entregar várias demandas do bairro, entre elas a abertura do Posto de Saúde.
"Mas até agora não tivemos nenhuma resposta. Precisamos de uma resposta, uma vez que a prefeitura assumiu também a saúde como prioridade”, falou.
Contatos: Wayne Tiago Araújo – 85. 88692963

Nenhum comentário:

Postar um comentário